O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques pediu vista do processo que tem analisado a suspeição do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, nesta terça-feira (09/03). Dessa forma, a decisão fica para depois. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela suspeição do ex-ministro.
A Segunda Turma da corte analisou hoje a atuação de Moro durante o processo que culminou na condenação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que supostamente teria recebido um triplex como propina.
Marques argumentou que precisava analisar os autos do processo antes de anunciar seu voto. “Peço as devidas escusas a Vossas Excelências, mas preciso pedir vista para analisar o conteúdo desse processo”, afirmou o ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Todos os demais colegas já votaram e o placar está em 2×2, apesar dos ministros poderem mudar o voto antes do julgamento ser concluído. Em tese, o voto de Marques, seria decisivo. Cármen Lúcia e Edson Fachin já haviam votado contra o pedido de suspeição, mas hoje (09) anunciaram que podem rever seus votos.
Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2