O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) aos poucos vai voltar a atender veículos de imprensa. Nesta quinta-feira (21/09) ele concedeu uma entrevista para a Revista Veja e disse até que estaria disposto à falar com o Grupo Globo mas deixou o recado: nada gravado. “Gravar para vocês fica meio difícil, mas se quiser um ao vivo, sem problema nenhum”, destacou na tradicional live semanal das quintas-feiras.
Isolado por conta da quarentena que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impôs, Bolsonaro deu a novidade na transmissão ao vivo. “A imprensa que quiser conversar comigo eu não tenho problema mas a gente espera que não haja distorções”, pontuou. “Agora a pouco falei com a Revista Veja. Quiseram me entrevistar, logicamente a pauta foi feita, eu concordei, tive uma hora a disposição deles e a Veja agora vai fazer uma matéria para sábado e domingo”.
“Ao Sistema Globo, se quiser uma entrevista ao vivo, tô à disposição. Gravar para vocês fica meio difícil, mas se quiser um vivo, sem problema nenhum. Até porque pra gente relembrar as eleições de 2018 quando a Miriam Leitão lá… Ela foi psicografada… Num episódio que nós tratamos sobre o 31 de março.”
Até então, Bolsonaro falava apenas com veículos de comunicação declaradamente alinhados com seu governo. A Jovem Pan, por exemplo, costumeiramente transmite e chega a participar das transmissões ao vivo que o presidente faz durante as quintas-feiras.
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Presidente da República / Destaque