Contratado para o lugar de Luizinho Lopes, o técnico Paulo Turra teve um excelente início de trabalho no Vila Nova Futebol Clube. Na estreia uma vitória fora de casa diante do Paysandu e depois outra frente o Goiás no Onesio Brasileiro Alvarenga. Porém o desempenho na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, não foi o mesmo. A equipe não venceu mais. Derrota para o Botafogo-SP, empates contra Chapecoense, Athletic-MG e Remo. Na última rodada – outra derrota – desta vez para o Athletico Paranaense.
O Tigrão se afastou da briga pelo acesso para elite do futebol nacional e a pressão por uma recuperação imediata está nas mãos de Paulo Turra. A primeira oportunidade do técnico e de seus comandados será nesta quarta-feira (24), às 19 horas, diante do Cuiabá, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga. O confronto é válido pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Para voltar a vencer, o Vila Nova do técnico Paulo Turra, tem vários problemas. O zagueiro Walisson Maia, lateral Willian Formiga, volante Ralf e Miticov e os atacantes André Luís e Júnior Todinho estão vetados pelo departamento médico. Igor Henrique que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense é outra baixa.
Prováveis Escalações
Vila Nova – Halls; Pedro Romano, Tiago Pagnussat e Weverton; Elias, João Vieira, Enzo, Dodô e Elias; Gabriel Poveda e Guilherme Parede.
Cuiabá – Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Max; Calebe, Denilson e David Miguel; Alejandro Martínez, Juan Christian e Alisson Safira. Técnico: Eduardo Barros.

Na história do retrospecto entre as equipes, o Vila Nova leva vantagem. Foram seis vitórias coloradas, quatro do time matogrossense e foram registrados quatro empates. No último encontro, em jogo válido pelo 1º Turno do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam na Arena Pantanal e o Cuiabá levou a melhor. Venceu pelo placar de 1 a 0 – gol do atacante Juan Christian.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Cuiabá / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

