22 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 18/06/2021 às 12:01

Com o apoio de Caiado, prefeito de Goianira registra chapa para presidência da AGM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Recém filiado ao Democratas, o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, conhecido como Carlão da Fox, registrou chapa para presidência da Associação Goiana dos Municípios (AGM). Com o apoio de Ronaldo Caiado, o acordo foi feito entre os pré-candidatos, prefeitos de Abadiânia, Zé Diniz, Itauçu, Cleiton Melo, e Turvelândia, Siron Queiroz, após reunião com o governador. A intenção, de acordo com Carlão da Fox, é de uma Associação mais unida. 

Em entrevista ao Diário de Goiás nesta quinta-feira (17), o candidato explicou como a chapa foi construída. “Atendendo a uma solicitação do governador, me pediu pessoalmente que não gostaria que houvesse disputa. E assim nós fizemos”, declarou o prefeito de Goianira, com a ressalva de que mais de 170 assinaturas foram colhidas para a realização do registro. “Depois que nós acolhemos, nós fomos levar essa decisão para o governador. Ele nos pediu para que a gente fizesse esse acordo e nós fizemos dessa forma”, ponderou.

Para Carlão da Fox, o apoio e as orientações do governador são cruciais para as eleições, que acontecerão no próximo dia 29 de junho, e também para uma boa gestão. “Com a associação apoiando as ações do governo, é claro, trabalhando junto e levando as reivindicações dos nossos associados, para que a gente possa fazer uma ponte e agilizar algumas ações, para poder chegar mais próximo aos nossos associados, que é o nosso foco”, ponderou.

Propostas

O candidato à presidência da AGM destacou que há um pré-projeto para ser desempenhado. No entanto, ressalta que deseja ver uma associação participativa. “Uma associação que tenha uma condição de oferecer um serviço, principalmente jurídico para os prefeitos, o acompanhamento desde qualquer menção que tenha em qualquer prefeitura, desde o TCM ao Ministério Público, com assessoria jurídica firme e forte para acompanhar todos os passos com a equipe de orientação”, disse. 

“Nós vamos tentar também montar uma central de contas, principalmente para auxiliar as prefeituras menores, para que a gente possa dar condição de compra aos prefeitos, para comprar com um preço menor. A partir do momento que se compra com um valor maior, há de se conseguir um preço melhor. E que a AGM tenha também uma estrutura de buscar recursos junto ao Governo, junto à União, para que possa dar uma assistência também direta para os prefeitos”, reforçou. 

O prefeito de Goianira afirma que irá buscar recursos, também, junto à Assembleia do Estado e ao Congresso, para poder auxiliar as prefeituras em várias áreas, atendendo às expectativas de melhoria. “Quero crer que com a experiência que eu tenho adquirido, vou poder contribuir bastante pelos nossos associados”, ponderou.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2