Após uma semana sem avançar na vacinação, a Prefeitura de Goiânia anunciou nesta quinta-feira (08/07), que pessoas a partir de 43 anos podem se vacinar em Goiânia a partir desta sexta-feira (09/07). A redução da idade foi possível por conta da chegada de nova remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Para garantir a vacinação, a Secretaria de Saúde de Goiânia buscou os imunizantes na Rede de Frio do Estado. Desta vez, chegaram 47 mil doses para aplicação de primeira e segunda doses.
O agendamento será aberto a partir das 18 horas desta quinta e a vacinação ocorrerá em 16 unidades de saúde do município,das 8h às 17h. Conforme a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) n° 100/2021, 100% das doses de vacina contra COVID-19 serão destinadas para a população geral, em ordem decrescente. Somente idosos, gestantes e puérperas poderão se vacinar independente da faixa etária na capital. Eles seguem sendo atendidos no Ciams Dr Domingos Viggiano (antigo Cams Jardim América).
Segunda dose
Nesta sexta, Goiânia também segue a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac em pessoas que estão com o reforço marcado para os dias 14 e 15/07. Pela manhã, será atendido quem tem nome com iniciais de A a L e, à tarde, de M a Z. Para atender esse público foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. Atendimento das 8h às 16h, sem agendamento.
Confira os locais de vacinação:
Primeira dose: atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:
– CIAMS Novo Horizonte
– CSF Pq Santa Rita
– CSF Residencial Itaipu
– CSF Vila Mutirão
– CS Cidade Jardim
– CSF Leste Universitário
– CSF Crimeia Oeste
– Ciams Urias Magalhães
– CSF São Francisco
– CSF Vera Cruz II
– CS João Braz
– CSF Cerrado IV
– UPA Chácara do Governador
– UPA Novo Mundo
– CSF Recanto das Minas Gerais
– CS Parque Amazônia
– UPA Jardim América