Jogando no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Goianésia ficou no empate em 1×1 com o ABC em sua estreia na Copa do Brasil. No dia 20 de abril, o jogo de volta na cidade de Natal.
O atacante Nonato abriu o placar para o time goiano aos 36 minutos do 1º tempo. Márcio Passos fez o gol de empate para o ABC já aos 40 minutos da etapa final.
Em Natal, na partida de volta quem vencer vai estar classificado. O time potiguar avança para a 2ª fase com um empate sem gols. Um novo placar de 1×1, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis. Empate em 2×2, 3×3 e assim por diante, a classificação é do Goianésia.
Após o jogo o técnico Geninho do ABC, exaltou o resultado, mas reclamou da atuação da sua equipe na abertura da Copa do Brasil.
“Foi um empate em um dia que jogamos muito mal. O time foi mal na etapa inicial, bola queimando nos pés e a todo instante ligação direta. Um jogo que o goleiro adversário praticamente não trabalhou. Mas no fim levamos uma boa vantagem para casa, foi interessante e não deixou de ser um bom resultado”.
Pelo lado do Goianésia, o artilheiro Nonato entende que a classificação ainda está em aberto e espera que a equipe goiana surpreenda no Rio Grande do Norte.
“O time jogou bem, não podemos reclamar. Mas infelizmente faltou comunicação no gol de empate deles, acabou acontecendo. Menos mal que não perdemos. Jogamos de igual para igual contra um time grande, por isso temos que viajar para Natal com a expectativa que vamos trazer a classificação”.
Leia mais sobre: Esportes