26 de novembro de 2024
Esportes

Com muita emoção, Goiás conquista nos pênaltis título do Campeonato Goiano

Goiás é campeão pela 26 ª vez (Foto: Goiás Esporte Clube)
Goiás é campeão pela 26 ª vez (Foto: Goiás Esporte Clube)

Depois de uma decisão com muitas emoções o Goiás Esporte Clube conquistou o título do Campeonato Goiano 2016 ao bater o Anápolis na decisão por pênaltis. No tempo normal empate em 1 a 1.

Foi a 26ª conquista do Verdão na história da competição. O clube esmeraldino foi dono da melhor campanha na fase de classificação, eliminou o Vila Nova nas semifinais e comemorou o título diante do Anápolis. 

1º Tempo

Muita movimentação na etapa inicial com o Anápolis conduzindo as principais ações. Criou mais oportunidades, mas foi surpreendido com um contra-ataque esmeraldino – Wagner acionou o lateral Juninho que cruzou para chegada de Leo Sena que abriu o placar no Serra Dourada aos 19 minutos.

Já nos acréscimos da etapa inicial o Anápolis chegou ao gol de empate com o volante Helder aos 46 minutos após assistência do centroavante Michel Platini.

2º Tempo

Sem o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos, tivemos equilíbrio com o meia Felipe Baiano tendo a grande chance por parte do Anápolis, ele finalizou com Ivan já batido para fora. Na cabeça de Rafhael Lucas a principal oportunidade esmeraldina, o atacante desviou cruzamento e o goleiro Felipe praticou a mais bela defesa do jogo. 

Com o empate em 1 a 1, a decisão do título do Goianão foi para as cobranças de pênaltis e o Goiás levou a melhor vencendo pelo placar de 5×4. O experiente zagueiro Leandro Euzébio desperdiçou a penalidade para o Anápolis com o Ivan fazendo a defesa do título.

Veja os melhores momentos de Goiás e Anápolis na decisão do Goianão 2016 e os pênaltis que decidiram a partida:

 

{youtube}S3nOUfKfX68{/youtube}

{youtube}XZ7TdxUAOqA{/youtube}

 

Ficha Técnica – Goiás x Anápolis (Campeonato Goiano – Jogo de Volta – Decisão)

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 215.175,00

Público – 16.504 pagantes (17.687 presentes)

Árbitro – Bruno Rezende

Assistentes – Fabricio Vilarinho e Tiago Gomes

Goiás – Ivan; Suéliton, David Duarte, Anderson Sales e Juninho (Patrick); David (Daniel Carvalho), Wendel, Wagner e Léo Sena; Carlos Eduardo (Cassiano) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira

Anápolis – Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Rafael Furlán (David); Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael Assis) e Michel Platini (Jaime). Técnico: Waldemar Lemos


Leia mais sobre: Esportes