Com Fred Rodrigues (PL) liderando, à frente de Sandro Mabel (UB) e Adriana Accorsi (PT), apoiadores da candidata ainda se mostram confiantes. Até o momento, com 8,60% das urnas apuradas, Fred possui 32,72%, Mabel com 27,53% e Adriana, 24,36%, contrariando os cenários demonstrados nas últimas pesquisas eleitorais, em que Mabel liderava e Adriana e Fred disputavam o um possível lugar para o segundo turno.
O vice de Adriana, Professor Jerônimo, afirma que ainda há esperanças de que o cenário apresentado nas pesquisas para um segundo turno se concretize. “É muito pouco para que a gente possa definir qual serão os próximos candidatos para o segundo turno. Estou muito confiante que a Adriana Costa vai estar no segundo turno e aí é uma outra história, é uma outra eleição”, disse ao Diário de Goiás.
O deputado federal Rubens Otoni (PT), destaca o trabalho feito pela ex-deputada. “Nossa prefeita Adriana mostrou a sua capacidade, conhecimento da realidade de Goiânia, apresentou propostas, não aceitou o jogo baixo das fake news ou das provocações”.
Por fim, Otoni afirmou que seguem animados com a apuração. “Nós chegamos com muita animação para esse processo de apuração, com o sentimento do dever cumprido de quem cumpriu a responsabilidade de poder mostrar que a política pode ser feita baseada na ética, no compromisso social, na participação popular e na defesa dos direitos da cidadania”, finalizou.
Leia mais sobre: Adriana Accorsi / Eleições 2024 em Goiânia / Fred Rodrigues / Eleições 2024 / Política