SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0, nesta quinta-feira (28), em Kaliningrado, e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia em primeiro lugar no Grupo G. Com isso, entrou na rota do Brasil em uma eventual disputa nas quartas de final.
O gol da vitória da Bélgica, que atuou com quase todo o time reserva, foi marcado por Januzaj, aos cinco minutos do segundo tempo. Em uma bela jogada pelo lado direito da área, ele fintou Rose e chutou no ângulo direito.
Nas oitavas de final, a seleção belga enfrentará o Japão, que ficou em segundo lugar no Grupo H.
Com o triunfo, a Bélgica encerra a primeira fase com a melhor campanha entre as 32 seleções. Com três vitórias e nove pontos, a equipe obteve saldo de sete gols -nove marcados e dois sofridos. Vêm logo atrás, também com três vitórias, Croácia (saldo de seis gols) e Uruguai (cinco gols de saldo).
A Inglaterra, por sua vez, sofreu sua primeira derrota na Copa e, agora, enfrenta a Colômbia por um lugar nas quartas de final. O vencedor desse duelo encara Suíça ou Suécia.
A seleção inglesa, que também atuou com quase todo o time reserva diante dos belgas, é ao lado da Espanha as únicas campeãs mundiais desse lado da chave. Na outra parte, estão Brasil, Uruguai, França e Argentina.
INGLATERRA
Pickford; Jones, Stones (Maguire), Cahill; Dier, Loftus-Cheek, Delph, Alexander-Arnold (Welbeck), Danny Rose; Rashford, Vardy. T.: Gareth Southgate
BÉLGICA
Courtois; Dendoncker, Boyata, Vermaelen (Kompany); Fellaini, Dembele, Chadli, Thorgan Hazard; Januzaj (Mertens), Batshuayi, Tielemans. T.: Roberto Martinez
Local: Kaliningrado
Juiz: Damir Skomina (Eslovênia)
Cartões amarelos: Tielemans, Dendoncker (Bélgica)
Gol: Januzaj (B), aos 5min do segundo tempo. (Folhapress)
Leia mais sobre: Esportes