A partir do ano que vem, mais de 750 mil veículos com no mínimo dez anos de uso terão isenção no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás. A alteração foi prevista na lei que criou a concessão de seis rodovias no Estado.
Sancionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) no dia 1º de fevereiro deste ano, a lei passa a ter efeito em 2019. Nela foi incluída uma emenda parlamentar mudando a isenção do IPVA. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Código Tributário Estadual (CTE) prevê que o fato gerador do IPVA para veículos usados é no dia 1º de janeiro de cada exercício.
Prazo
Terminou na última terça-feira (27) o prazo para pagar IPVA de veículos com placa final 1. Os proprietários que não receberam os boletos podem procurar uma unidade do Vapt Vupt para obter o Documento de Arrecadação Estadual (DARE), ou acessá-lo pela internet, nos sites da Sefaz ou do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
O imposto dos veículos com placa final 2 pode ser pago até o dia 11 de abril, tanto a terceira parcela quanto a cota única. No dia seguinte, vence a segunda parcela dos veículos com placa final 3. Para eles, a terceira parcela tem prazo final no dia 10 de maio.
Leia mais sobre: Cidades