Com 43% da obras já concluídas, o projeto do viaduto no trevo do Portal da Fé, na GO-060, em Trindade, entra na segunda fase. Nesta etapa, será feito o reforço do solo da fundação para a implantação das rampas de acesso.
A megaestrutura, que conta com 278 metros de comprimento, terá investimento de mais de R$ 14 milhões do Governo de Goiás. Além da implantação das rampas de acesso, as próximas etapas incluem a instalação dos guarda-rodas, pavimentação, drenagem, sinalização e outras obras complementares.
No início da implantação das rampas em terra armada, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) identificou que o solo de fundação do aterro apresentava uma baixa capacidade de suporte, o que exigiu a adequação do projeto inicial para garantir a segurança da infraestrutura rodoviária. O novo estudo técnico indicou a necessidade do uso de material granular de minério específico para reforço do subsolo da obra.
De acordo com o presidente da Goinfra, Pedro Sales, a expectativa é de que o viaduto seja entregue à população em 2025. “Superamos os percalços, já identificamos e colocamos em prática a solução para, a partir de agora, intensificar os trabalhos com perspectiva de entregar o viaduto aos usuários da Rodovia dos Romeiros no primeiro semestre de 2025”, afirmou o presidente.
Leia mais sobre: Goinfra / Viaduto de Trindade / Viaduto Portal da Fé / Cidades / Trindade