A Polônia apresentou a lista dos 23 atletas que participarão do Mundial da Rússia. Entre os convocados está o zagueiro Thiago Cionek, que nasceu no Brasil, mas se naturalizou polonês.
Cionek nasceu no Paraná. Em 2011, ele conseguiu cidadania polonesa após atuar no país desde 2008. Zagueiro do Spal,da Itália, Thiago Cionek defende a seleção polonesa desde 2014 e participou de praticamente todo o ciclo de Copa com a equipe europeia; inclusive, esteve no grupo que jogou a Euro 2016 e só parou nas quartas de final contra a campeã Portugal.
O destaque da relação é o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.
Antes do início do Mundial, a Polônia vai enfrentar o Chile no próximo dia 8 de junho, em amistoso preparatório para a Copa. No dia 12, os poloneses encontram a Lituânia.
Confira a relação dos 23 convocados da Polônia para o Mudial:
Goleiros: Bialkowski (IpswichTown – Inglaterra), Fabianski (Swansea) e Szczesny (Juventus);
Defensores: Bednarek (Southampton), Bereszynski (Sampdoria), Thiago Cionek (SPAL), Glik (Monaco), Jedrzejczyk (Legia Varsóvia), Pazdan (Legia Varsóvia) e Piszczek (Borussia Dortmund);
Meio-campistas: Blaszczykowski (Wolfsburg), Goralski (Ludogorets), Grosicki (Hull City), Krychowiak (West Bromwich), Rafal Kurzawa (Gornik Zabrze – Polônia), Linetty (Sampdoria), Pesko (Lechia Gdansk), Rybus (Lokomotiv Moscou), Zielinski (Napoli)
Atacantes: Kownacki (Sampdoria), Lewandowski (Bayern de Munique), Milik (Napoli), Teodorczyk (Anderlecht)
Leia mais sobre: Esportes