22 de dezembro de 2024
Reestruturação

Com investimento de R$ 21 milhões, Vilmar Mariano autoriza construção do Eixo Estruturante em Aparecida

O Eixo Estruturante 2A terá ao total 12,2 quilômetros de pistas pavimentadas, onde serão implementados 100 mil metros quadrados de asfalto
A obra está prevista para ser concluída até o final deste ano. (Foto: Michel Adballah)
A obra está prevista para ser concluída até o final deste ano. (Foto: Michel Adballah)

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, autorizou, nesta quarta-feira (12), a construção do novo Eixo Estruturante 2A, uma via de pista dupla de 6,1 quilômetros de extensão que ligará o Jardim das Cascatas ao Madre Germana, através da Avenida Central. Além disso, setores como Parque Ibirapuera, Vila Delfiori e Vila Romana também serão beneficiados.

O Eixo Estruturante 2A terá ao total 12,2 quilômetros de pistas pavimentadas, onde serão implementados 100 mil metros quadrados de asfalto. O investimento é de R$ 21 milhões e faz parte das obras do Programa de Reestruturação Urbana da Bacia do Ribeirão Santo Antônio. A obra está prevista para ser concluída até o final deste ano.

De acordo com o prefeito, o novo eixo estruturante ajudará a melhorar a mobilidade urbana em Aparecida, valorizar os imóveis dos moradores e aumentar o fluxo de consumidores nos comércios da região..

“A mobilidade é um grande gargalo na nossa cidade, e a nossa gestão está buscando exatamente isso: melhorar as condições de mobilidade para os moradores e para as empresas instaladas em Aparecida”.

Mário Vilela, secretário municipal de Infraestrutura, explicou que a obra será executada pela empresa Costa Brava Projetos e Construções. Conforme o gestor, o Eixo Estruturante 2A será estratégico para a melhoria da infraestrutura de Aparecida. “Aqui é um local promissor para o futuro de Aparecida, portanto, é uma das obras mais importantes da cidade”, afirmou.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia