Hemerson Maria comandou o Vila Nova Furtebol Clube nas duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro. No início da temporada optou por mudar de time. Trocou o Tigrão pelo Figueirense. Por lá não aguentou os problemas financeiros e administrativos, pediu para sair e foi contratado pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
Nesta terça-feira (17), o técnico ficou frente a frente diante do seu ex-clube. Levou a melhor ao comandar a vitória do Botafogo pelo placar de 2 a 0. Os dois gols marcos pelo atacante Murilo, jogador revelado nas categorias de base do Goiás.
Com a derrota o Vila Nova pode ser ultrapassado na tabela de classificação por Guarani, Criciúma e Figueirense. As equipes que estão na zona do rebaixamento, enfrentam respectivamente – Paraná, Atlético e Brasil de Pelotas.
O jogo
Apesar de atuar em casa, com o apoio da torcida, o Vila Nova-GO não conseguiu impor seu ritmo e viu o Botafogo-SP começar melhor a partida. A primeira boa chegada do Pantera aconteceu logo aos seis minutos, quando Murilo Henrique arriscou de fora da área, com uma bomba, mas a bola passou rente à trave.
Se na primeira tentativa o atacante da equipe de Ribeirão Preto (SP) viu a finalização se perder pela linha de fundo, aos 20, o camisa 94 teve mais precisão. Em outro chute de longe, Murilo Henrique ainda contou com o desvio na zaga para inaugurar o marcador: 1 a 0 para o Botafogo-SP.
Precisando do placar para se afastar do Z-4, o Vila foi para cima. Aos 36, o Tigre encaixou um bom contra-ataque, com a bola sobrando na entrada da área para Gastón Figueira. O lateral finalizou, mas Darley fez a defesa.
Cinco minutos mais tarde, no entanto, veio mais um banho de água fria nos donos da casa. Marlon Freitas chutou da entrada da área, Rafael Santos fez a defesa, mas a bola sobrou nos pés de Murilo Henrique. O atacante não perdoou e, de primeira, fez seu segundo gol no jogo, aumentando a vantagem para o Pantera: 2 a 0 logo na primeira etapa.
Na volta dos vestiários, o Botafogo-SP voltou a assustar logo nos primeiros movimentos. Com dois minutos, novamente Murilo Henrique chegou com perigo. O jogador arriscou mais um chute de longe, e a bola explodiu no travessão do Vila.
O Tigre tentou a resposta três minutos depois, com o experiente Bruno Mezenga. Alan Mineiro levantou a bola na área, e o atacante subiu mais do que todo mundo, desviando a bola com muito perigo.
A partir dos 20 minutos, o Vila Nova intensificou as ações e ainda teve boas oportunidades com Bruno Mezenga, Gustavo Henrique e Ramon. Porém, os donos da casa não conseguiram aproveitar o mando de campo e acabaram derrotados.
Leia mais sobre: Botafogo-SP / Campeonato Brasileiro / Hemerson Maria / Vila Nova Futebol Clube / Vila Nova Futebol Clube