O Goiás voltou a decepcionar seu torcedor em um clássico no Campeonato Goiano. Pela terceira vez na competição a equipe esmeraldina deixou o campo sem o resultado positivo. Depois de perder uma e empatar outra partida com o Vila Nova, desta vez foi o Atlético que venceu o Verdão.
1 a 0 em jogo realizado no Estádio Serra Dourada com a presença de 3.732 pagantes. Com a vitória o Dragão passou a depender das próprias forças para chegar as semifinais.
O gol da vitória atleticana foi marcado pelo meia Tomas Bastos em uma cobrança de falta perfeita, aos 7 minutos do 2º Tempo. Bola no ângulo do goleiro Paulo Henrique que substituiu Marcelo Rangel no intervalo de jogo, devido a uma contusão.
Expulsões
O árbitro Bruno Rezende aplicou cinco cartões vermelhos. Pelo lado do Goiás Raphael Silva foi o primeiro a deixar o campo após duas faltas em que mereceu o amarelo. Rômulo, volante do Atlético, também foi expulso por faltas cometidas durante o jogo.
Léo Sena (Goiás) agrediu o atacante Elder Santana e foi expulso de forma direta. Na sequência uma confusão em que a arbitragem mandou mais cedo para o chuveiro o meia Giovanni (Goiás) e o lateral Bruno Santos (Atlético).
Próximos Jogos
O Atlético Clube Goianiense encara no domingo (18), a Anapolina no Estádio Jonas Duarte. Um confronto direto entre as duas equipes que brigam por uma das vagas para as semifinais. Uma vitória rubro negra tira a Anapolina da disputa e na última rodada em caso de triunfo frente ao Iporá, o Dragão estará classificado.
Já o Goiás Esporte Clube encara na próxima rodada do Goianão 2018 o Iporá, as 16 horas, no Estádio Ferreira. Na quarta-feira o Verdão terá o Coritiba em confronto pela Copa do Brasil, no Couto Pereira.
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1640041839422432%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica – Atlético 1×0 Goiás
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 54.140,00
Público – 3.732 pagantes
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Bruno Pires e Cleyton Pereira
Atlético – Klever; Lucas Rocha, Willian Alves, Renê Santos e Bruno Santos; Rodrigo, Rômulo e Tomas Bastos; Júlio César, Tito (Joanderson) e Cristhian (Elder Santana). Técnico: Cláudio Tencati
Goiás – Marcelo Rangel (Paulo Henrique); Alex Silva, Raphael Silva, David Duarte e Breno; João Afonso, Rezende (Giovanni) e Léo Sena; Michael, Júnior Viçosa e Felipe Garcia (Eduardo Brock). Técnico: Hélio dos Anjos
Leia mais sobre: Esportes