Elvis logo no primeiro minuto de jogo marcou o gol que garantiu a vitória do Goiás Esporte Clube diante do Atlético no Estádio Antônio Accioly. Primeiro triunfo do time esmeraldino que deixa a zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a 5ª Rodada o Dragão segue no Z-4.
O Goiás teve um jogador expulso ainda na etapa inicial. Aos 25 minutos o volante Henrique Lordelo, que já tinha recebido um cartão amarelo, fez falta em um lance de contra ataque do Atlético e recebeu o vermelho. Com um a menos, o time esmeraldino precisou recuar e conseguir segurar toda a pressão do adversário.
O Goiás com a vitória ocupa no momento a 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Equipe alviverde soma cinco pontos e volta a campo no próximo domingo (15), para enfrentar o Santos, no Estádio Hailé Pinheiro. Já o Atlético ocupa a penúltima posição com três pontos e pelo Brasileirão seu próximo compromisso será diante do Atlético Mineiro, no sábado (14), no Mineirão – antes o rubro-negro tem a Copa do Brasil e o jogo de volta pela 3ª Fase diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.
Ficha Técnica – Atlético 0x1 Goiás
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 65.675,00
Público – 4.683 pagantes
Atlético: Ronaldo, Hayner (Edson Fernando), Wanderson, Ramon, Arthur Henrique (Churín), Gabriel Baralhas (Luiz Fernando), Marlon Freitas, Shaylon, Jorginho, Léo Pereira (Jefferson) e Wellington Rato (Airton). Técnico: Umberto Louzer.
Goiás: Tadeu, Caetano, Elvis (Matheus Sales), Pedro Raul (Nicolas), Danilo Barcelos, Diego (Fellipe Bastos), Apodi (Maguinho), Reynaldo, Sidimar, Henrique Lordelo e Dadá Belmonte (Auremir). Técnico: Jair Ventura.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube