16 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 22/10/2024 às 23:45

Com gol no último minuto, Vila Nova vence Amazonas e segue vivo na briga pelo acesso no Brasileirão

Junior Todinho marcou o gol da vitória do Vila Nova (Foto - Leo Iran)
Junior Todinho marcou o gol da vitória do Vila Nova (Foto - Leo Iran)

Um cenário de frustração se desenhou no Onesio Brasileiro Alvarenga nesta terça-feira (22), para o confronto Vila Nova x Amazonas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida caminhava para um empate sem gols, resultado que deixaria o sonho do acesso colorada para elite do futebol nacional, bem distante. Só que o Tigrão não desistiu e no minuto final de jogo foi premiado.

50′ do segundo tempo e o atacante Junior Todinho acertou um chute, encobrindo o goleiro adversário, balançando as redes do Amazonas. A frustração pelo empate, deu lugar a explosão de alegria dos torcedores colorados que festejaram a vitória pelo placar de 1 a 0 – o jogo foi válido pela 33ª Rodada da competição.

Com o triunfo, o Vila Nova Futebol Clube retornou para 5ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Soma agora 52 pontos – quatro a menos do que o Mirassol que é o 4º colocado. Na próxima rodada a equipe goiana vai enfrentar o Avaí. Partida que acontece na sexta-feira (25), às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

Vila Nova x Amazonas – Campeonato Brasileiro 2024 – Série B (Foto – Leo Iran)

Ficha Técnica – Vila Nova 1×0 Amazonas

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Árbitro – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes – Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Árbitro de Vídeo – Diego Pombo Lopez (BA)

Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan (Éric Davis); Ralf (Arílson – Du Fernandes – João Lucas), Cristiano e Igor Henrique (Emerson Urso); Alesson, Gabriel Silva (Henrique Almeida) e Junior Todinho. Técnico: Thiago Carvalho.

Amazonas – Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano (Sidcley); Erick Varão (Gustavo Ermel), Barros e Diego Torrês: Ênio, Bruno Lopes (Sassá) e Matheus Serafim (Cocote). Técnico: Rafael Lacerda.


Leia mais sobre: / / Esportes / Geral / Vila Nova Futebol Clube