15 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Com gol mal anulado, Atlético perde e fica próximo da zona de rebaixamento

Dragão busca vitória para se afastar da zona de rebaixamento
Dragão busca vitória para se afastar da zona de rebaixamento

Com um gol relâmpago, logo ao primeiro minuto de jogo, o Atlético perdeu para o América MG jogando neste sábado na Arena Independência em Belo Horizonte. O Dragão ainda teve um gol mal anulado no segundo tempo, que poderia significar o empate. O resultado colocou os mineiros em quarto lugar, com 16 pontos, ultrapassando o Paysandu no saldo de gols: 5 a 4. O Atlético-GO, por sua vez, segue na parte de baixo da classificação com sete pontos, perto da zona de rebaixamento.

Após levantamento, Éder tocou com a mão dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o veterano Mancini não deu chances para Márcio e abriu o placar. Apesar do gol, o time mineiro seguiu em cima para tentar ampliar. Conforme o tempo foi passando, no entanto, o Atlético-GO conseguiu arrumar espaço e pressionou o adversário.

A segunda etapa começou quente. O América-MG tentou repetir a estratégia do início de jogo e assustou em cabeçada de Rubens. O Atlético-GO não deixou barato e respondeu logo em seguida. Juninho fez o cruzamento rasteiro, mas ninguém apareceu para complementar. A bola passou na frente do gol.

Melhor na partida, o Atlético-GO chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance. Juninho pegou rebote de João Ricardo e mandou para o gol. O auxiliar viu impedimento no lance, mas o atacante estava em condição legal no momento do chute.

Na sexta-feira (26), o Atlético-GO encara o Paraná, no Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-GO

AMÉRICA-MG – João Ricardo (Fernando Leal); Robertinho, Anderson Conceição, Wesley Mattos e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro e Mancini; Marcelo Toscano, Bruno Sávio (Tony) e Rubens (Dopô). Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder Sciola, Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra (Rodrigo Maranhão), Pedro Bambu, Anderson Leite (Ayrton) e Washington (Ailton); Juninho e Arthur. Técnico: Jorginho.

GOL – Mancini, pênalti, a um minuto do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wesley Mattos e Mancini (América-MG); Anderson Pedra e Samuel (Atlético-GO).

ÁRBITRO – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

PÚBLICO e RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).


Leia mais sobre: Atlético Goianiense