De olho na Libertadores, o Flamengo decidiu entrar com time reserva em campo neste sábado contra o Resende. A partida em Volta Redonda, no entanto, foi bem mais difícil do que se esperava. O gol da vitória saiu nos acréscimos da cabeça de Vizeu, que havia entrado no segundo tempo após pedido da torcida.
Com seis pontos em dois jogos, o Flamengo segue na liderança do Grupo B na Taça Rio. O time volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá o Bangu. O Resende, por sua vez, encara o visita o Macaé, na quinta-feira.
TORCIDA FOI ATENDIDA
Sem gols, o torcedor do flamengo perdeu a paciência e gritou pelo nome de Felipe Vizeu. O atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo e deu nova movimentação ao time. Ele teve apenas uma chance e não desperdiçou: nos acréscimos, marcou de cabeça.
No primeiro tempo, a única chance de gol veio aos 45 minutos. Leandro Damião recebeu na grande área e tentou a finalização, que explodiu na zaga adversária. O jogador não conseguiu repetir o feito da primeira rodada, quando marcou três gols
ARMA SECRETA
O técnico do Resende, Ademir Fonseca, manteve o craque do time, Marcel, no banco de reservas. Isso porque o camisa 10 , com idade mais avançada, não aguenta mais os 90 minutos. Ele entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo e deu um novo gás ao time, mas não foi suficiente para garantir a vitória.
RESENDE
Arthur; Muriel, Leandrão, Thiago Salles e Dieyson; Paulo Victor (Marcel), Marcelo Costa, Léo Santos e Rogerinho (Robinho); Jhulian e Pingo (Yago)
T.: Ademir Fonseca.
FLAMENGO
Thiago; Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Romulo (Cafu), Cuéllar e Matheus Sávio (Lucas Paquetá); Mancuello (Felipe Vizeu), Berrío e Leandro Damião
T.: Zé Ricardo.
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Renda – R$ 38.230,00
Público – 2.667 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Cartões amarelo: Thiago Sales e Muriel (RES) Matheus Sávio (FLA)
Gols: Felipe Vizeu, aos 46min do segundo tempo
Leia mais sobre: Esportes