O Santos segue na caça aos líderes do Brasileirão. Na tarde deste sábado (5), o Peixei visitou o Vasco em São Januário, suportou a pressão do estádio lotado e saiu vitorioso por 1 a 0, em duelo válido pela 23ª rodada da Série A. O gol do triunfo foi marcado pelo garoto Tailson (20 anos). Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na terceira colocação, com 44 pontos, a cinco do líder Flamengo e a dois do vice-líder Palmeiras (ambos ainda jogam na rodada). Já o Cruzmaltino aparece em 13º, com 27.
Mesmo sem gols, o primeiro tempo de Vasco e Santos foi agitado em São Januário. Teve bola na trave, pênalti perdido e chances claras para os dois lados. Aos oito, Jorge soltou uma bomba de fora da área e Fernando Miguel quase aceitou. O Cruzmaltino, mesmo com menos posse de bola, foi quem teve as melhores oportunidades. Aos 25, Thalles Magno pegou sobra dentro da área e chutou para fora. Aos 30, Andrey arriscou de longe e acertou a trave. Mas a chance de ouro veio aos 35, quando o árbitro assinalou pênalti de Everson em Rossi. Mas, na cobrança, o goleiro santista se redimiu e pegou a batida do atacante vascaíno.
O Peixe voltou mais organizado do intervalo. Com um time mais compacto, logo encontrou o gol: aos quatro, Soteldo cruzou para Evandro, que ajeitou com maestria para Tailson chegar batendo de três dedos e colocar o Santos na frente. Em resposta, Pikachu recebeu de Marcos Júnior e bateu firme. Mas a bola desviou e foi para escanteio. Mais tarde, aos 33, o Santos ficou em desvantagem numérica em campo. Após consultar o VAR, o árbitro expulsou Evandro por falta em Marrony. Mas, no fim, o Santos confirmou mesmo o resultado e faturou a 13ª vitória no Brasileirão.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vasco / Esportes