Brilhou a estrela de Wagner Lopes, sua substituição logo no início do 2º tempo definiu o clássico a favor do Atlético que assumiu a liderança do Campeonato Goiano. O garoto Luiz Fernando marcou o gol que garantiu a vitória no Estádio Serra Dourada diante do Goiás que caiu para a 2ª posição na classificação da competição.
Com 21 pontos o Atlético chega a 70% de aproveitamento, e só volta a jogar pelo Goianão no dia 27/03 contra o Vila Nova. O Goiás com a derrota segue com 20 pontos e no sábado (20), enfrenta o Anápolis no Estádio Jonas Duarte.
1º Tempo
Marcado por inúmeros erros de passes pelos dois lados, os primeiros 45 minutos do clássico não empolgaram o torcedor. O Atlético não conseguiu finalizar em gol e o Goiás criou as principais oportunidades com Carlos Eduardo e Patrick que em chutes de fora da área, pararam nas defesas do goleiro Márcio. No finalzinho, Rafhael Lucas passou por dois marcadores, mas chutou por cima do gol rubro negro.
2º Tempo
A conversa do técnico Wagner Lopes no intervalo com os jogadores do Atlético surtiu efeito. Com outro comportamento o time atleticano começou a criar jogadas e as oportunidades foram acontecendo. O meia Luiz Fernando que tinha acabado de entrar no lugar de Gilsinho, recebeu um cruzamento do lateral Matheus Ribeiro e com o domínio tirou o esmeraldino Suelinton e bateu sem chances para Renan. Gol do Atlético aos 11 minutos.
Na sequência do clássico, o Goiás partiu pra cima em busca do empate. Enderson Moreira mexeu na equipe lançando o atacante Richard e tirando o volante Willian. O Atlético com o contra-ataque criou algumas oportunidades, e por pouco não aumentou a vantagem. Júnior Viçosa na entrada da pequena área finalizou por cima do gol esmeraldino.
{youtube}9pS1TH2s0VE{/youtube}
Ficha Técnica – Atlético Clube Goianiense 1×0 Goiás Esporte Clube
Estádio Serra Dourada
Gol: Luiz Fernando aos 11 minutos do 2º tempo
Árbitro – Elmo Resende
Assistentes – Christian Passos e Márcio Soares
Renda – R$ 77.125,00
Público – 4.604 pagantes
Atlético: Márcio; Matheus, Marllon, Lino e Romário; Gílson Alves, Willian Schuster, Magno Cruz (Caíque) e Jorginho (Juninho); Gilsinho (Luiz Fernando) e Júnior Viçosa. Técnico: Wagner Lopes
Goiás: Renan; Suelinton, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; Willian (Richard) (Thalles), Patrick, Ramires e Wagner (Léo Sena); Carlos Eduardo e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira
Leia mais sobre: Esportes