27 de dezembro de 2024
Esportes

Com gol de Dudu, Palmeiras bate Inter e encerra “jejum” de vitórias

DIEGO GARCIA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Longe do Allianz Parque por causa de um show, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo (22), no Pacaembu, e somou mais três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, que está em sua segunda rodada.

O único gol do jogo foi de Dudu, em confronto que contou com público total foi de 25.504 pessoas, sendo 23.326 pagantes e renda de R$ 717.950,00. O resultado fez o clube paulista quebrar uma série de três partidas sem vitória na temporada.

Antes, o clube alviverde havia perdido para o Corinthians (1 a 0), pela final do Paulista; empatado com o Boca Juniors (1 a 1), pela Copa Libertadores; e também com o Botafogo (1 a 1), na estreia do Brasileiro.

O Palmeiras atuou no Pacaembu por conta de show da banda britânica Radiohead, a ser realizado no Allianz Parque na noite deste domingo.

Recentemente, o clube alviverde já havia ficado longe de sua arena na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos, por conta de show da banda Depeche Mode no local.

O estádio é administrado pela WTorre, que, por força contratual, é a empresa responsável por organizar este tipo de evento, razão pelo qual o Palmeiras teve que recorrer ao Pacaembu.

O time do técnico Roger Machado entra em campo novamente às 21h45 desta quarta-feira (25), quando enfrenta o Boca Juniors, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

O confronto é válido pela quarta rodada do Grupo 8 da Libertadores. Por enquanto, o Palmeiras lidera a chave com sete pontos, enquanto o time argentino está em segundo, com cinco.

O Internacional, por sua vez, não atua no meio de semana, já que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória. O próximo confronto do clube gaúcho, portanto, será apenas no domingo que vem (29), quando recebe o Cruzeiro, em Porto Alegre.

O JOGO

Com o triunfo, a equipe alviverde chegou aos quatro pontos na Série A do Brasileiro, na briga pela parte de cima da tabela.

O Inter, por sua vez, parou nos três pontos -a equipe colorada bateu o Bahia por 2 a 0, no Beira-Rio, na primeira rodada.

O gol da vitória palmeirense foi marcado pelo capitão Dudu, aos 40 minutos do primeiro tempo. O meio-campista anotou de cabeça, após cruzamento de Diogo Barbosa pelo lado esquerdo do campo de ataque do Palmeiras.

Antes disso, as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar.

No começo, Borja aproveitou rebote de chute de Keno, mas pegou mal na bola e cabeceou por cima. Já o Inter tentou com Gabriel Dias e Pottker, mas Jaílson defendeu ambos os lances.

No segundo tempo, o Inter chegou a marcar um gol, com Leandro Damião, mas a arbitragem marcou impedimento em lance duvidoso. Depois, o Palmeiras administrou a vantagem parcial até o apito final.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Moisés), Dudu (Willian), Keno, Borja (Deyverson). T.: Roger Machado

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Gabriel Dias (Fabinho), Klaus, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Camilo (D’Alessandro), Patrick; Nico López (Leandro Damião), William Pottker. T.: Odair Hellmann

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Gols: Dudu, aos 39min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Felipe Melo (Palmeiras); Iago, Rodrigo Dourado (Inter)


Leia mais sobre: Esportes