Botafogo e Vasco abriram o domingo (2) da sétima rodada do Brasileirão. Em clássico disputado no Nilton Santos, brilhou o time da estrela solitária. Com gol de Diego Souza, o Alvinegro superou o Cruz-Maltino por 1 a 0, chegando ao quarto triunfo na Série A 2019. Já a equipe de São Januário segue sem conhecer o sabor das vitórias na competição.
O Botafogo jogou mais com a bola no primeiro tempo (66% de posse contra 34%), mas quem atacou com mais perigo foi o Vasco. O Cruz-Maltino teve ao menos duas chances de abrir o placar. A primeira foi aos 24 minutos, quando Marrony cabeceou sozinho bola que veio de escanteio, mas Gatito fez grande defesa. Dez minutos depois, Rossi chegou em velocidade e cruzou rasteiro da linha de fundo: Tiago Reis apareceu batendo de primeira e mandou na trave.
O Vasco seguiu melhor na volta do intervalo. Mas quem abriu o placar foi o Alvinegro. Na marca dos 12 minutos, Pimpão cruzou para Diego Souza, que matou no peito e bateu de primeira para estufar as redes. Aos 26 minutos, o Botafogo por pouco não ampliou em cabeceio de Cícero, mas a bola foi para fora. O Cruz-Maltino foi para o tudo ou nada nos últimos minutos. Porém, o Alvinegro se segurou lá atrás e manteve o resultado.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vasco da Gama / Esportes