Pressionado após a derrota no clássico para o Vila Nova, o Goiás Esporte Clube entrou em campo neste sábado (23), para enfrentar o América Mineiro. Precisa vencer e conseguiu o objetivo. Vitória pelo placar de 1 a 0, em confronto disputa no Estádio Hailé Pinheiro e que contou com a presença de 7.730 torcedores.
O gol do jogo, que foi válido 23ª Rodada da competição, foi contra. Rafa Barcelos aos 9 minutos do segundo tempo. O atacante esmeraldino, Wellington Rato, fez o cruzamento e o defensor do América-MG, desviou para as redes.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 44 pontos e com o empate do Coritiba frente o Remo, o Verdão retornou para liderança do Campeonato Brasileiro. Soma agora 44 pontos e na sequência da disputa, vai realizar outro jogo em casa. Enfrenta no sábado (30), o Botafogo-SP, às 18h30.

Ficha Técnica – Goiás 1×0 América-MG
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 124.630,00
Público Pagante – 7.433
Público Presente – 7.730
Goiás – Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão, Juninho, Rafael Gava (Arthur Caíke) e Moraes (Esli Garcia); Wellington Rato (Gonzalo Freitas) e Jajá (Welliton Matheus). Técnico: Vagner Mancini.
América-MG – Cássio; Maguinho, Ricardo Silva, Lucão, Rafa Barcelos (Elizari) e Paulinho; Júlio César (Titi Ortiz), Miquéias e Yago Souza (Miguelito); Figueiredo (Stênio) e Willian Bigode (Arthur Sousa). Técnico: Alberto Valentim.
Leia mais sobre: América Mineiro / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

