13 de setembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Com Goiás no Z-4, Daniel Carvalho sentencia: “Estaríamos pecando em falar em acesso”

Meia Daniel Carvalho. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Meia Daniel Carvalho. (Foto: Rosiron Rodrigues)

Após a divisão do elenco do Goiás Esporte Clube em dois grupos é perceptível um clima de insatisfação e outro de alivio. Antes com mais de 40 jogadores no comando do técnico Léo Condé, era difícil arrumar atenção para tanta gente no campo.

Agora com um time “A” e um time “B”, a dinâmica de treinamentos ficou melhor. Os próprios atletas destacam essa mudança pelo lado positivo, apesar de lamentar pelos companheiros que estão no momento fora dos planos para sequência do Campeonato Brasileiro.

O meia Daniel Carvalho foi um dos jogadores que falaram a respeito do assunto nos últimos dias. “Para o trabalho em si, quanto menos gente melhor. Foi uma semana melhor de trabalho até porque não teve que dar atenção para 42 jogadores e sim para um número menor”.

O retorno do Goiás para a Série A sempre foi tratado no clube como uma obrigação. Porém a realidade é bem distante desse objetivo. Daniel Carvalho falou sobre o assunto e da preocupação pela posição do Verdão na competição. A equipe esmeraldina ocupa a 17ª posição.  

“Estaríamos pecando em falar em acesso. Qualidade o grupo tem e a individualidade técnica seria para brigar, mas hoje a realidade é completamente diferente – é se afastar do rebaixamento e buscar o mais rápido possível conseguir uma sequência de vitórias. Não podemos nos enganar”.

Em 38 partidas do Goiás na temporada o meia realizou apenas 13 jogos. As seguidas lesões e a demora na recuperação contribuíram para que o jogador ficasse muito tempo fora do time. Daniel ao ser questionado se seu desempenho vem sendo decepcionante no Goiás, faz questão de mostrar um retrospecto favorável na sua defesa. “Não tem decepção nenhuma, em todos os jogos que eu estive em campo em ganhei. Contra o Joinville quando entrei estava 2 a 0 e terminou 2 a 1 – O Luverdense quando eu deixei o campo estava 1 a 0. Eu não perdi ainda, estou falando de mim Daniel. Por tanto não acho que foi uma decepção, decepção foi a sequência de lesões”.

Contratado pelo América Mineiro que está na lanterna da Série A do Brasileiro, o técnico Enderson Moreira indicou a contratação de Daniel Carvalho. O jogador porém afirma que quer cumprir seu vínculo com o Verdão até o final da temporada.  

“Só vou sair do Goiás se a diretoria tomar a decisão de rescindir o contrato comigo, mas hoje eu não sairia. Se depender de mim vou até o final”


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários