19 de novembro de 2024
Tá liberado, tá tudo liberado • atualizado em 22/02/2022 às 16:25

Com exigência do uso de máscara e passaporte da vacinação, Paraguai suspende medidas sanitárias da pandemia

Contextos diferentes justificam queda das restrições. Foco agora será ampliar vacinação
Fronteira entre Brasil e Paraguai. País vizinho retira medidas de combate a covid-19 (Foto: Reprodução)
Fronteira entre Brasil e Paraguai. País vizinho retira medidas de combate a covid-19 (Foto: Reprodução)

O chefe de gabinete da Presidência paraguaia, Hernán Huttemann anunciou nesta terça-feira (22/02) a suspensão de todas as medidas sanitárias no combate à pandemia da Covid-19, mas reforçou que o uso de máscaras e a exigência do comprovante de vacinação para quem entra no país.

Huttemann destacou que os momentos que o país vive na pandemia são diferentes. Antes, não havia vacinas e a realidade era outra. “O contexto em que surgiram esses decretos era diferente do que estamos vivendo. Hoje a realidade do nosso país é outra, temos a vacina e estamos aprendendo a conviver com esse vírus”, pontuou.

O chefe de gabinete ainda pontuou que a intenção da presidência do Paraguai é não voltar a emitir decreto que estabeleçam medidas sanitárias. A partir de agora, o governo irá focar na ampliação da vacinação no país e as medidas de controle em locais fechados como lojas, escritórios, instituições de ensino e eventos sociais estão suspensas.

Porém, o uso de máscaras em locais fechados e até abertos onde não é possível manter o distanciamento social segue obrigatório. Também a exigência de turistas que confirmem e apresentem um documento com o esquema vacinal completo, além do teste PCR para aqueles que morem fora do Mercosul.


Leia mais sobre: / / / Mundo