Com entrada gratuita, entre os dias 13 a 18 de junho, a capital goiana receberá a primeira edição do Lanterna Mágica – Festival Internacional de Animação. Além de desfrutar do que há de melhor no mercado de animação internacional, o evento contará com mostras competitivas e não competitivas, oficinas, palestras, estudos de caso e exercícios de mercado.
O festival, também promove a Mostra História da Animação em Goiás, que homenageia realizadores goianos ao longo de sua trajetória, seguida de um debate para aprofundar a discussão de como o estado se projeta no mercado nacional e internacional.
As mostras competitivas de curtas, nacional e internacional, trazem mais de 60 filmes de animação para a programação, que serão avaliados e premiados em diversas categorias por duas bancas de jurados. O Lanterna traz ainda a “Mostra Não Competitiva de Longas”, que une um apanhado de recentes produções internacionais com os longas de animação brasileiros que se destacaram no últimos anos.
Como atividades de formação, o festival irá oferecer uma dinâmica de pitching, onde os profissionais participantes poderão exercitar a defesa oral de seus projetos na presença de personalidades convidadas. Serão ofertados também um estudo de caso do longa-metragem “O Menino e o Mundo”, com a presença de Alê Abreu e Priscilla Kellen, uma palestra sobre os “Processos de Realização de um Filme de Animação”, com a convidada Rosana Urbes e ainda uma oficina de Storyboard, com Emerson Rodrigues.
Toda a programação se concentra no Espaço Sonhus! (Anexo do Colégio Lyceu – Rua 18, esq. c/21, nº 10, Centro)
Confira a programação completa no site do evento: http://lanternamagicafestival.com/
Leia Mais:
- Lenine se apresenta em Goiânia na próxima terça, 13
- Shopping recebe evento exclusivo da Peppa Pig
- Goiânia recebe primeiro ‘Festival da Coxinha’
Leia mais sobre: Entretenimento