A Seleção Brasileira enfrenta nesta terça-feira (29), o Paraguai as 21h45 no Estádio Defensores del Chaco em Assunção. Uma vitória pode deixar o Brasil na 2ª posição na tabela de classificação, desde que o Uruguai venha perder seu jogo em casa para o Peru. Em caso de derrota, a equipe do técnico Dunga pode despencar para a 7ª posição, com uma combinação de resultados.
O atacante Neymar e o zagueiro David Luiz estão suspensos e desfalcam a Seleção. Dunga vai montar o time no esquema 4-1-4-1 com as entradas de Ricardo Oliveira e Gil entre os titulares.
A escalação definida para o jogo contra o Paraguai tem: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Fernadinho, Willian, Renato Augusto e Douglas Costa; Ricardo Oliveira.
Na entrevista coletiva antes do embarque para Assunção, Dunga comentou a necessidade de vencer o Paraguai para estar bem colocado nas Eliminatórias: “Tem que ganhar, cada jogo é uma decisão. A tabela é bem curta, com uma vitória você fica lá em cima, com uma derrota você pode ficar embaixo, e isso não vai mudar durante toda a competição”.
Rodada das Eliminatórias
– Colômbia x Equador (Barranquila)
– Uruguai x Peru (Montevidéu)
– Argentina x Bolívia (Córdoba)
– Venezuela x Chile (La Corolina)
– Paraguai x Brasil (Assunção)
Retrospecto
O confronto começou a ser disputado em 1921, com vitória brasileira por 3 a 0 pela Copa América. Ao longo dos 85 anos do duelo entre as seleções sul-americanas, o Brasil acumulou 46 vitórias em 77 jogos, com 20 empates e 11 derrotas.
Embora não tenha um bom retrospecto recente contra os paraguaios (nos últimos três jogos, foram três empates), o Brasil ainda ostenta uma superioridade que se reflete no número de gols marcados (168) contra os sofridos (64).
Leia mais sobre: Esportes