Para o próximo desafio, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético não poderá contar com duas de suas principais peças de composição para o elenco principal, mas terá à disposição dois de seus principais atacantes.
Os defensores Alisson e Fernandes receberam o terceiro cartão amarelo, na vitória por 2 a 0, sobre o Boa Esporte, e estão fora da partida contra o Fortaleza. Júlio César e Junior Brandão retornam.
O confronto contra o líder do campeonato está agendado para o dia 14 de julho, sábado, às 16h, no estádio Castelão, e o que não vai faltar para o técnico Cláudio Tencati é tempo de preparação da equipe.
O grupo de jogadores segue as atividades no CCT – Centro de Concentração e Treinamento – do setor Urias Magalhães, com o comandante atleticano analisando o melhor posicionamento para o desafio da 15ª rodada.
Se de um lado há baixas no sistema de contenção, do outro Tencati conta com os retornos de Júlio César e Júnior Brandão, para o sistema ofensivo. Os atacantes cumpriram suspensão automática e ficam à disposição.
O lateral direito Jonathan, questionado durante o campeonato goiano, deve ser a opção de Tencati para a lateral direita, enquanto Rômulo, volante de confiança do treinador, pode aparecer como escolhido para compor o meio campo na partida contra o Fortaleza.
O Atlético dará sequência à semana de treinamento nesta segunda-feira (09), onde o técnico rubro-negro vai começar os esboços da equipe que entrará em campo no Castelão.
No entanto, com as prováveis modificações, o Atlético poderá ser escalado com Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, André Luís e Júnior Brandão.
O Atlético ocupa a 7ª colocação, com 22 pontos, e com uma vitória fora de casa poderá entrar no grupo dos quatro melhores classificados já na 15ª rodada.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense