Em Porto Alegre o Goiás Esporte Clube conquistou nesta quarta-feira (27), uma importante vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Internacional que pisou no gramado do Beira-Rio na condição de favorito, o Verdão foi melhor. Placar de 2 a 1 no confronto váido pela 35ª Rodada da competição.
Tadeu mais uma vez com defesas fantásticas e Michael que fez um gol de placa, foram os destaques do jogo.
O Goiás com a vitória segue na 9ª posição, agora com 49 pontos. Sua diferença para faixa de classificação para Copa Libertadores diminui para dois pontos. O Internacional é o oitavo colocado com 51 pontos.
O Jogo
Inter e Goiás entraram em campo com um propósito bem definido: vencer para se manter firme na briga por uma vaga na Libertadores. Jogando em casa, o Colorado tentou impor seu ritmo de jogo nos primeiros minutos e quase abriu a contagem com Patrick, Nico López e Victor Cuesta. Mas enquanto os gaúchos tentavam, o Esmeraldino precisou de uma chance para balançar as redes. Aos 14 minutos de bola rolando, Rafael Vaz soltou uma bomba de fora da área, Marcelo Lomba fez a defesa parcial, mas no rebote Rafael Moura colocou em dia a Lei do Ex: 1 a 0. Atrás no placar, o Internacional aumentou a pressão nos minutos finais do primeiro tempo e só não chegou ao empate porque Tadeu brilhou debaixo das traves. O goleiro alviverde fez três grande defesas em sequência evitando o gol colorado nas finalizações de D’Alessandro, Guerrero e Rodrigo Moledo.
O duelo voltou do intervalo ainda mais animado. Com a vantagem, o Goiás controlou o jogo no início do segundo tempo. Mas aos poucos, o Inter equilibrou as ações e teve boa chance de marcar com Rodrigo Moledo e Sarrafiore, que novamente pararam nas mãos de Tadeu. Já na marca dos 26, foi a vez do Esmeraldino partir para o ataque. Em contra-ataque fatal, Michael recebeu pelo meio, fez grande jogada individual, limpou a marcação e anotou um golaço para o Goiás: 2 a 0. A resposta colorada veio com Guerrero, aos 32. Após cobrança de escanteio, o camisa 9 foi no segundo andar para fazer 2 a 1. Nos minutos finais, o confronto ganhou em emoção. Thalhes quase ampliou para o Goiás enquanto Sarrafiore assustou para o Inter. Sem mais bolas da rede, o Esmeraldino saiu de campo com importante vitória fora de casa.
Ficha Técnica – Internacional 1×2 Goiás
Local – Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Fabiano da Silva Ramires (RN)
Internacional – Marcelo Lomba; Neilton, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Bruno Silva (Nonato), Edenílson e D’Alessandro; Nico López, Paolo Guerrero e Patrick (Sarrafiori). Técnico: Zé Ricardo
Goiás – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael (Dudu), Rafael Moura (Kaio) e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás / Michael / Tadeu / Goiás Esporte Clube