22 de dezembro de 2024
Eleições municipais • atualizado em 16/07/2024 às 07:54

Com data de 1º debate eleitoral marcada, Leandro Vilela manda recado: “estamos preparados”

O pré-candidato pelo MDB desafiou adversário do PL para o debate do dia 28 de setembro, diante de especulações sobre sua participação
Leandro Vilela disse que está preparado para a fase de debates eleitorais. Foto: Divulgação
Leandro Vilela disse que está preparado para a fase de debates eleitorais. Foto: Divulgação

Com o agendamento dos primeiros debates eleitorais das eleições 2024, o pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), já se prepara para a sabatina. O candidato da base governista de Caiado destacou a importância desta etapa para a escolha do chefe do Executivo municipal e afirmou que estará em todas as oportunidades, mandando recado para que a oposição não fuja do compromisso.

Há especulações sobre a participação do pré-candidato do PL, Professor Alcides, nos debates eleitorais. Após o anúncio da pré-candidatura de Leandro Vilela, o deputado federal já evitou a participação em duas entrevistas para televisão, por isso, há fortes expectativas de que o pré-candidato da oposição evite também as sabatinas.

Vilela destacou a importância do debate para a discussão das propostas e para embasar as escolhas dos eleitores, e disse estar preparado para o que vier. “O debate é importante para ajudar o eleitor a fazer a melhor escolha do seu representante, conhecer suas principais propostas e também sua capacidade de gestão. Por isso estamos preparados para debater e governar Aparecida”, pontuou Leandro.

Primeiros debates marcados

O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Aparecida está marcado para o dia 28 de setembro. A data foi anunciada pela TV Anhanguera/Rede Globo, na última sexta-feira (12). As entrevistas serão realizadas a partir do dia 16 de setembro.

A reunião para anúncio da data contou com a presença dos presidentes de 19 partidos do município. Caso haja segundo turno, o debate será no dia 20 de outubro e as entrevistas nos dias 10 e 11 de outubro. A campanha eleitoral começará oficialmente em 16 de agosto, um dia após o fim do prazo de registro das candidaturas.


Leia mais sobre: / / / / / Eleições 2024 / Política