22 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 29/09/2022 às 21:50

Com dancinha no TikTok, Neymar declara apoio a Bolsonaro

O vídeo em que Neymar acompanhava um funk em apoio ao presidente da República e citava o seu número da legenda do PL, o partido de Bolsonaro
O atacante Neymar se posicionou diante das eleições em 2022 (Foto: Reprodução)
O atacante Neymar se posicionou diante das eleições em 2022 (Foto: Reprodução)

Homem da confiança de Tite na seleção brasileira e um dos destaques do PSG, o atacante Neymar entrou com direito a dancinha no TikTok e declarou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições que se aproximam. O vídeo foi publicado nesta quinta-feira (29/09).

Com a declaração, o atleta quebra um protocolo tácito dentro da Confederação Brasileira de Futebol. É um acordo feito entre atletas e dirigentes da entidade que evitem manifestações políticas para evitar que situações extracampo atrapalhem o desempenho. A influência de como os apoios para qualquer um dos candidatos também pode reverberar na Copa do Mundo.

O vídeo em que Neymar acompanhava um funk em apoio ao presidente da República e citava o seu número da legenda do PL, o partido de Bolsonaro. O atleta também faz o sinal com as mãos. Tão logo o vídeo foi divulgado, apoiadores do presidente como o próprio filho, Flávio Bolsonaro passaram a compartilhar o apoio.

Neymar entra num rol de artistas e esportistas que às vésperas das eleições andam se posicionando e declarando seus votos. A atriz Bruna Marquezine, sua ex-namorada, por exemplo, tomou o caminho contrário e fez o “L” expondo seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os ex-atletas Walter Casagrande e Juninho Pernambucano também seguiram o caminho do petista. O goleiro pentacampeão Marcos, também é ferrenho bolsonarista.


Leia mais sobre: / / / / Política