Redução no efetivo da Polícia Militar (PM), distribuição desigual de recursos entre as regiões e uso questionável da verba pública estadual foram algumas das críticas feitas pelo candidato do PMDB ao governo de Goiás, Iris Rezende, em discurso na cidade Iporá, nesta quinta-feira (17).
Além do ex-governador, o candidato ao senado, Ronaldo Caiado (DEM), também participou do evento, ao lado de deputados, prefeitos e presidentes de partidos da Região Oeste do Estado.
A primeira sequência de eventos da Coligação Amor Por Goiás passa por todas as regiões para convocar a militância e intensificar o trabalho de campanha. Durante discurso em Iporá, Iris criticou a redução do efetivo da PM nos últimos 20 anos, desde quando deixou o governo em 1994.
“Quando assumi o governo em 1983, tínhamos quatro mil soldados, e quando sai, deixamos com sete mil. No segundo governo, deixamos o efetivo da Polícia Militar com 13 mil. Após 20 anos, Goiás conta com 11 mil efetivos da PM”, afirma Iris Rezende.
Já Ronaldo Caiado, fala sobre a ausência de ações na Região Oeste do Estado. “Desafio o governo atual a apresentar uma obra no Oeste goiano. Os líderes estão trocando os interesses da região pelos pessoais. Porque essa região empobreceu? Não existiu a presença do Estado para alavancar as necessidades locais”, questiona o candidato ao Senado.
O Encontro Regional também contou com lideranças de Amorinópolis, Moiporá, Caiapônia, Arenópolis, Piranhas, Diorama, Israelândia, Jaupaci, Palestina, Montes Claros, Bom Jardim, Baliza, Ivolândia, Turvânia e Aragarças.
Leia mais sobre: Política