Os pacientes do Hospital Jardim América foram surpreendidos com uma posição unilateral da Unimed. Eles ficaram sabendo que a seguradora de saúde descredenciou o Hospital sem justificativa.
A direção do Hospital informou que não sabe porque foi tomada a decisão por parte da UNIMED, e alerta que cerca de 40 mil pessoas podem ser prejudicadas.
Ao Diário do Estado, a aposentada Edna Viana conta que teve uma das consultas negada após o descredenciamento. “Eu tenho Unimed desde 2010 e costumava ir ao Hospital Jardim América, mas quando fui fazer meus exames de rotina, o Hospital informou que não poderia atender porque tinha sido descredenciado”, lamentou.
A decisão pode ser uma retaliação a decisão do Hospital que desde 2003 criou o América Plano de Saúde. Esse fato levou a unidade de saúde e a Unimed para lados opostos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Segundo Adriana Rosa, que é gerente administrativa do Hospital, a batalha foi ganha pelo América uma vez que foi autorizado a criar o plano de saúde. Em 2004, a Unimed tentou barrar a criação do plano de saúde e não conseguiu.
Leia mais sobre: Cidades