27 de dezembro de 2024
Cidades

Com crescimento do América Plano de Saúde, Unimed descredencia Hospital Jardim América

Os pacientes do Hospital Jardim América foram surpreendidos com uma posição unilateral da Unimed. Eles ficaram sabendo que a seguradora de saúde descredenciou o Hospital sem justificativa.

A direção do Hospital informou que não sabe porque foi tomada a decisão por parte da UNIMED, e alerta que cerca de 40 mil pessoas podem ser prejudicadas.

Ao Diário do Estado, a aposentada Edna Viana conta que teve uma das consultas negada após o descredenciamento. “Eu tenho Unimed desde 2010 e costumava ir ao Hospital Jardim América, mas quando fui fazer meus exames de rotina, o Hospital informou que não poderia atender porque tinha sido descredenciado”, lamentou.

A decisão pode ser uma retaliação a decisão do Hospital que desde 2003 criou o América Plano de Saúde. Esse fato levou a unidade de saúde e a Unimed para lados opostos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Segundo Adriana Rosa, que é gerente administrativa do Hospital, a batalha foi ganha pelo América uma vez que foi autorizado a criar o plano de saúde. Em 2004, a Unimed tentou barrar a criação do plano de saúde e não conseguiu.


Leia mais sobre: Cidades