O Atlético-GO ainda tem mais um compromisso pela Série B, domingo, às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, mas o foco interno já está totalmente voltado para 2026. Após o empate sem gols com o Operário-PR na despedida do time diante de sua torcida, o clube confirmou a renovação do técnico Rafael Lacerda, consolidando a continuidade do trabalho que fez o Dragão reagir no segundo turno.
Mesmo sem alcançar o acesso, Lacerda deixou bons números no returno ao conseguir sete vitórias em casa, apenas uma derrota no Accioly e uma retomada que chegou a colocar o Atlético-GO entre os melhores times da segunda metade da competição. O desempenho foi determinante para que o presidente Adson Batista anunciasse a extensão do vínculo.
“O trabalho do Lacerda foi bom e nós já renovamos com ele por acreditar no caráter, na pessoa e no dia a dia. Ele já está adaptado ao clube”, disse o presidente.
Em entrevista exclusiva, Lacerda destacou a satisfação pela continuidade e reforçou que a próxima temporada já está sendo desenhada nos bastidores.
“Completam quatro meses desde a minha chegada e o sentimento é de muita alegria e motivação. O planejamento para 2026 está a todo vapor. A responsabilidade aumenta, porque agora começo o trabalho do zero e participo da montagem do elenco”.
Lacerda também enfatizou a força do Atlético-GO jogando no Antônio Accioly, foram sete vitórias em nove jogos e atribuiu o desempenho ao ambiente criado pela torcida.
“A vitória contra o Avaí aos 47 do segundo tempo foi do torcedor. O Accioly é determinante para essa sequência que tivemos em casa”.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

