Com dois dias de campanha na rua, candidato ao Palácio das Esmeraldas, o deputado federal major Vitor Hugo do PL, ainda não registrou o plano de Governo no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O bolsonarista havia feito o registro da candidatura na última sexta-feira (12/08) sem que o documento fosse anexado.
Consultado pelo Diário de Goiás, a assessoria do candidato disse na última sexta-feira que até a segunda-feira (15/08) o documento estaria no site do Tribunal. Até esta quarta-feira (17/08), no entanto, o candidato ainda não havia registrado o plano de governo, que é um dos principais elementos norteadores da candidatura.
Em coletiva a jornalistas às vésperas das convenções, Vítor Hugo chegou a destacar que o documento estava avançado. Disse, inclusive, sem citar nomes, que candidatos costumam comprar planos de governo já prontos. Não seria seu caso. Ele estava preparando um documento que passava por muitas mãos e técnicos de diversas áreas.
Enquanto o candidato não registra o plano de governo, Vitor Hugo tem ido atrás de votos no interior de Goiás. Ontem (16), o deputado federal deu o pontapé inicial a sua campanha em Jataí, no sudoeste do estado. Fez adesivaços e uma carreata até o local em que deu o início oficial à campanha.
Hoje (17) ele está em Mineiros onde fará adesivaços e cumprirá a agenda no fim da tarde em uma reunião política no município.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Governo de Goiás / Vitor Hugo / Eleições 2022 / Política