Contra o Corinthians mas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético Clube Goianiense construiu uma excelente vantagem no jogo de ida no Accioly. Vitória por 2 a 0. Só que na volta na Arena Neo Química um desastre de atuação, fez com que o Dragão sofresse uma goleada de 4 a 1. Eliminado de forma melancólica.
Agora o Atlético-GO tem o São Paulo como adversário e mais uma vez tem a vantagem de dois gols de diferença por conta da vitória pelo placar de 3 a 1, no Serra Dourada no primeiro confronto entre as equipes pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (8), às 21h30, o jogo de volta no Morumbi.
O Dragão pode até perder por um gol de diferença, que estará classificado para decisão em jogo único em Córdoba (Argentina), diante do Independiente Dell Valle (Equador) que eliminou o Melgar (Peru), vencendo as duas partidas.
A campanha nesta temporada é a melhor do Atlético-GO na competição. Passando pelo São Paulo, vai igualar o feito do Goiás Esporte Clube, que em 2010 também chegou à decisão da Copa Sul-Americana, quando eliminou o Palmeiras e acabou sendo derrotado na disputa pelo título para o Independiente (Argentina).
Prováveis Escalações
São Paulo – Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves, Patrick e Leonardo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Atlético – Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Diego Churín e Wellington Rato.
Arbitragem
Árbitro – Dario Herreira (Argentina)
Assistentes – Gabriel Chade (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)
Árbitro de Vídeo – Leodan González (Uruguai)
Retrospecto
17 Jogos
7 Vitórias do São Paulo (24 gols)
6 Vitórias do Atlético (23 gols)
4 Empates
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Copa Sulamericana / Atlético Goianiense / Esportes