22 de dezembro de 2024
Cidades

Com baixa nas internações, HCamp de Rio Verde paralisa atividades

HCamp de Rio Verde paralisou atividades após pouco mais de quatro meses. (Foto: Prefeitura de Rio Verde)
HCamp de Rio Verde paralisou atividades após pouco mais de quatro meses. (Foto: Prefeitura de Rio Verde)

As atividades do Hospital de Campanha de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, foram paralisadas nesta terça-feira (8), por tempo indeterminado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), houve “queda significativa na taxa de ocupação dos leitos nas últimas semanas no município” e, por isso, a unidade suspendeu os atendimentos.

Os pacientes que contraírem o coronavírus Sars-CoV-2 serão atendidos no Hospital Municipal. De acordo com a SMS, a unidade tem estrutura suficiente para suprir a demanda atual.

Caso haja novos surtos, que causem maior necessidade de leitos, a estrutura do HCamp permanecerá montada e poderá ser reativada. A suspensão, argumenta a pasta, também atende ao princípio da economia dos gastos públicos.

O HCamp de Rio Verde foi aberto em 27 de abril, com 100 leitos clínicos para pacientes com Covid-19. A prefeitura municipal investiu R$ 2 milhões na unidade.

Conforme o boletim epidemiológico mais recente, apenas 21,4% dos leitos de UTI e 21,3% das enfermarias exclusivas para tratamento da Covid-19 no município estão ocupados na rede pública. Rio Verde tem 12.042 casos, com 11.346 curados e 201 óbitos. Das pessoas com a infecção ativa, 452 estão em casa e 43 internadas.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2