Era uma decisão. Só a vitória interessava. Apoio do torcedor e um time que apresentou um futebol bem diferente dos últimos jogos. O resultado final foi uma festa esmeraldina no estádio Hailé Pinheiro com o triunfo do Goiás diante do Coritiba pelo placar de 2 a 1, no confronto válido pela 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Todos os gols da partida foram feitos na etapa final. David Duarte abriu o marcador aos 9 minutos e Bruno Mezenga aumentou a vantagem aos 14 minutos. O Coritiba descontou em um gol contra de Diego aos 32 minutos.
Com a vitória o Goiás Esporte Clube que chegou a figurar na 6ª posição na tabela de classificação, retornou para faixa do acesso. Agora com 58 pontos é o 4º colocado no Brasileirão. Também estão no G-4 estão o Botafogo (62 pontos), Coritiba (61 pontos) e Avaí (58 pontos).
Ficha Técnica – Goiás 2×1 Coritiba
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 139.775,00
Público – 6.159 pagantes
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius (Luan Dias), Fellipe Bastos e Rezende (Dadá Belmonte); Elvis; Alef Manga (Iago Mendonça) e Nicolas (Bruno Mezenga). Treinador: Glauber Ramos
Coritiba: Wilson; Natanael (João Vitor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales (Val) e Willian Farias; Rafinha (Robinho), Waguininho e Igor Paixão (Guilherme Azevedo); Léo Gamalho (William Alves). Treinador: Gustavo Morínigo
Leia mais sobre: Destaque / Esportes / Goiás Esporte Clube