Após 28 jogos realizados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova Futebol Clube ocupa a 12ª posição na tabela de classificação e está bem distante da briga pelo acesso para elite do futebol nacional. A equipe colorada que vem de uma sequência de seis partidas sem vitórias, vive seu pior momento na competição e por conta do cenário, sobrou para o técnico Paulo Turra.
O profissional foi demitido nesta quarta-feira (24), após o empate do Tigrão no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, com o Cuiabá – pelo placar de 2 a 2. O anúncio foi feito pelo presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo: “Futebol é resultado. Estamos em uma sequência sem vitória e precisamos nos mexer. Por essa razão, a gente pode pecar por muita coisa. Peca até pelo excesso de ação, mas pela omissão jamais”, justificou o dirigente.
Paulo Turra venceu apenas duas partidas – contra Paysandu e Goiás – logo que chegou ao Vila Nova. Foram quatro empates em jogos frente Chapecoense, Athletic-MG, Remo e Cuiabá. E duas derrotas diante do Botafogo-SP e Athletico Paranaense. Obteve um aproveitamento de apenas 41%.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube
