Cumprindo agenda política em Goiânia nesta terça-feira (15), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se reunirá com aliados para articulações políticas. Entre os interessados no encontro com um dos nomes da direita indicados à eleição presidencial de 2026, o candidato a prefeito da capital, Fred Rodrigues (PL).
Além dos interesses políticos, a visita de Zema também está pautada em articulações empresariais. O governador se encontrará com representantes do setor atacadista de moda, da Associação Empresarial da Região da 44 (AER-44), que busca fortalecer o comércio entre os dois estados.
O diálogo entre Minas Gerais e Goiás no cenário do comércio da moda é importante, visto o impacto econômico significativo da Região da 44. A rede varejista local é responsável por mais de 250 mil empregos e movimenta cerca de R$ 15 bilhões anualmente.
Programação
O encontro institucional na AER-44 está previsto para às 15h30, onde serão discutidas parcerias estratégicas e oportunidades de investimento no setor atacadista. O evento também contará com gravações institucionais com o objetivo de divulgar a importância do polo atacadista da 44 para a economia local e nacional.
Alano Queiroz, presidente estadual do Partido Novo, destacou a relevância dessa visita para a região. “A presença de Zema aqui é um marco importante para consolidar a cooperação entre Goiás e Minas Gerais, criando oportunidades que podem beneficiar ambos os estados”, afirmou.
Em relação às pautas políticas, atendendo a um pedido de Leonardo Rizzo, candidato a vice-prefeito de Goiânia, Zema participará de uma reunião, às 14h, na sede do Partido Liberal (PL), no setor Oeste, com a presença de Fred Rodrigues, candidato à prefeitura de Goiânia. O encontro promete alinhar apoios políticos e reforçar a articulação entre Goiás e Minas, especialmente com a aproximação do segundo turno das eleições municipais.
Leia mais sobre: Romeu Zema / Política