22 de novembro de 2024
Cidades

Com 58 quilos de maconha, fugitivo da “lavoura do tráfico” é preso no interior de Goiás

Um dos traficantes envolvidos com a mega-plantação de 9 mil pés de maconha, e com o processamento/distribuição de 3 toneladas da droga já ressacada/prensada descoberta na última semana em Niquelândia que ficou conhecida como “Lavoura do Tráfico” foi preso na tarde desta segunda-feira (03/06) por Policiais Militares de Planaltina de Goiás. Ele estava na zona rural de Água Fria de Goiás. Outros sete integrantes da quadrilha morreram – em dias distintos – em confrontos do Comando de Operação de Divisas (COD) da PM. As informações são do Portal Excelência Notícias.

Os policiais chegaram a Osvaldo Antonio da Silva, por meio de denúncia anônima. O produtor de cannabis sativa acusado por tráfico estava escondido em uma Fazenda na região do Povoado de Buriti Alto – nas proximidades de Niquelândia. Ao ser preso, Osvaldo confirmou a participação na produção e armazenamento da droga já ressecada e processada na zona rural de Niquelândia; e levou os PMs à uma área de garimpo – um local ermo e distante, acessado por trilhas no meio da mata – onde guardava 58,5 quilos de maconha já ressecada, em sacos, que ainda seria posteriormente prensada na forma de tijolos.

 

O homem disse que teria sido contratado por um homem de prenome “Ricardo” para trabalhar na ‘lavoura’ de maconha por um período de 5 meses, com a promessa de que receberia R$ 60.000,00 após o término do serviço.

O traficante preso em Água Fria já havia cumprido pena de dois anos pelo mesmo crime na cidade de Juazeiro/BA.

Ele informou também que a quadrilha já operava a plantação de maconha na zona rural de Niquelândia há mais de um ano.

Fora isso, Osvaldo também contou que sua “equipe de trabalho” chegou recentemente ao Norte Goiano para substituir quatro “trabalhadores” da roça de maconha.

Porém, dois desses homens (o “mediador” e o “chefe do plantio”) morreram nos confrontos com as equipes do COD.

Os 58 quilos de maconha apreendidos foram encaminhados ao IML de Formosa para constatação formal do tipo de entorpecente localizado em Água Fria.

A “lavoura de maconha” encontrada em Niquelândia na semana passada foi a maior do gênero encontrada em todo o Estado de Goiás, que não possui tradição nesse tipo de cultivo. A maconha que chega a Goiás, normalmente já prensada, chega ao Brasil através do Mato Grosso do Sul.

 


Leia mais sobre: Cidades