23 de novembro de 2024
Destaque

Com 54 mil novas doses, Goiânia retoma vacinação contra a gripe

Governo pede que população se vacine para facilitar diagnóstico da Covid-19. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Governo pede que população se vacine para facilitar diagnóstico da Covid-19. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Foi retomada nesta sexta-feira (27), em 79 pontos, a vacinação contra a Influenza em Goiânia. Uma nova remessa de 54 mil doses foi recebida na tarde desta quinta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital. As primeiras 87,8 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde foram aplicadas em apenas dois dias e a vacinação precisou ser limitada na cidade.

Por conta da logística, em boa parte das unidades a vacinação será iniciada a partir das 10h. Às 8h já contarão com a vacina as unidades do Distrito Leste, Cais Vila Nova, Cais Campinas, CSF Leste Universitário, CS Fama, CSF Criméia Oeste, CSF Vila Santa Helena, CS Esplanada do Anicuns, Ciams Urias Magalhães, CS Vila Clemente, CS Perim, CMV, CS Pq Amazônia, CS Vila Redenção, CS Pq Anhanguera, Ciams Novo Horizonte e CS Vila Boa.

Também começam a vacinar às 8h o Centro Municipal de Vacinação (CMV), transferido para o campo do Goiás, e os pontos dos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas que irão funcionar em esquema de Drive Thru. Nesses dois locais a SMS contará com a parceria das faculdades de Enfermagem e Medicina da UFG. Em todos os locais, a vacinação será encerrada às 17h.

Confira todos os locais de vacinação aqui

Nesta etapa, são vacinados idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Em Goiânia, este público-alvo é de 205 mil pessoas. A segunda fase, que começa em 16 de abril, será destinada a professores da rede pública e privada, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque