O Rio de Janeiro confirmou no início da tarde desta quinta-feira (19) a segunda morte pela doença no estado, elevando para seis o número de vítimas fatais da doença no Brasil.
Trata-se de um homem de 69 anos, morador de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele era diabético e hipertenso, segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.
A vítima morre quando apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia na quarta (11). Ele teve contato com caso confirmado que viajou para o exterior. O material para análise deu entrada no Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) nessa quarta e foi confirmado no início da tarde.
Mais cedo já havia sido confirmada uma morte em Miguel Pereira, no sul fluminense. A vítima é uma mulher, de 63 anos, com histórico de diabetes e hipertensão.
Até agora, são quatro vítimas fatais no estado de São Paulo e outras duas no Rio de Janeiro. O último balanço do Ministério da Saúde, da tarde de quarta-feira, contabiliza 428 casos confirmados de infecção da doença no Brasil.