22 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Com 20 novos respiradores, Aparecida de Goiânia amplia número de UTIs para 176

Respiradores chegaram de Santa Catarina. (Foto: GCM)
Respiradores chegaram de Santa Catarina. (Foto: GCM)

Aparecida de Goiânia recebeu neste domingo (21) 20 novos respiradores. Ele serão instalados no Hospital Municipal (Hmap) e atenderão pacientes com covid-19. Com os equipamentos, a oferta de leitos de UTI no município cresce para 176.

A instalação dos novos leitos de terapia intensiva deve ser concluída ainda nesta semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Foi investido R$ 1,2 milhão nos aparelhos, que vieram de Jaraguá do Sul (SC). “A implementação desses respiradores representa, consequentemente, a abertura de 20 novos leitos de UTI no Hospital Municipal, o que reforça ainda mais nossa estratégia de enfrentamento à Covid em Aparecida. São equipamentos determinantes na recuperação dos pacientes”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães.

A rede de saúde pública de Aparecida de Goiânia tem agora 352 leitos hospitalares estruturados para tratamento exclusivo de covid, dos quais 176 são de UTI. Esses 352 leitos estão distribuídos no Hmap, no Centro Municipal de Especialidades, no Hospital Garavelo e no Hospital Santa Mônica, sendo essas duas últimas unidades pertencentes à rede privada, mas com leitos contratados pela Prefeitura de Aparecida para serem ofertados a pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia