Um ginásio lotado, com público de 10 mil e 550 pessoas, testemunhou a vitória da Seleção Brasileira de Basquete sobre a Seleção do Chile por 83 a 58. Foi recorde mundial de público em todos os jogos desta fase de eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquetebol realizados até agora.
A torcida fez a parte dela e incentivou o tempo todo a Seleção na busca pela vitória. E a vitória veio, mas foi suada, pelo menos até o final do segundo quarto da partida.
A equipe comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic no primeiro quarto, sofreu uma marcação muito forte dos chilenos e os erros nos arremessos e nos rebotes levaram o Brasil à derrota por 18 a 15.
O segundo quarto começou com Anderson Varejão e Leandrinho no banco, mas Rafael e Leonardo deram conta direitinho do recado e ajudaram a equipe brasileira a virar o placar. Porém, com o Chile encostando de novo, Leandrinho voltou e a partir daí o Brasil passou a dominar a partida fechando o placar em 36 a 32.
No terceiro quarto do jogo, todos os titulares voltaram. Lucas estava inspirado nos arremessos da linha de três metros e ajudou a equipe a deslanchar no marcador. Brasil 62, Chile 50.
O último quarto foi de consagração do jogo superior dos brasileiros. Eles deram um verdadeiro show em quadra. Victor Benite foi o destaque deste tempo do jogo. Deu tudo certo: rebotes defensivos eficientes, jogadas aceleradas no ataque e muitas cestas de 3 pontos levaram ao resultado final 83 a 58.
De acordo com o coordenador do Programa Pró-Esporte da Seduce, Lusimar Santos, o governo de Goiás, em parceria com a Federação Goiana de Basquetebol, trouxe esses jogos da Seleção Brasileira para Goiânia acreditando que esse seria o resultado: sucesso total de público.
Leia mais sobre: Esportes