Com mais de R$100 milhões em investimentos e metodologia inovadora, a XP Educação, braço educacional da XP Inc, anunciou a criação da faculdade XP, que pretende atrair e preparar os alunos às necessidades práticas das empresas da nova economia digital com custo zero aos estudantes de graduação.
Inicialmente a escola vai ofertar cinco cursos focados em tecnologia (Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética) com um total de 400 alunos em seu primeiro edital. Além dos cursos de graduação, a marca ampliou o portfólio de MBAs e lançou uma plataforma de Bootcamps e cursos livres por assinatura.
“Nosso sonho grande é ser a referência em educação de alta qualidade no universo de tecnologia, inovação e negócios, criando um verdadeiro ecossistema educacional. Uma aceleradora de carreiras que entrega os profissionais já preparados para os desafios da nova economia digital”, afirma Paulo de Tarso, CEO da XP Educação.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]