05 de dezembro de 2025
Publicado em • atualizado em 19/09/2025 às 19:03

Wine Jazz chega a Goiânia com quatro dias de música, vinhos e experiências gastronômicas

O evento reúne quatro dias de programação musical diversificada, com artistas e bandas regionais já reconhecidos. Foto: Divulgação.
O evento reúne quatro dias de programação musical diversificada, com artistas e bandas regionais já reconhecidos. Foto: Divulgação.

Depois de três edições consagradas em Pirenópolis, o Wine Jazz Goiânia estreia na capital trazendo um encontro único entre música de qualidade, vinhos de excelência e produtos artesanais. O festival acontece de 18 a 21 de setembro, em um ambiente ao ar livre, na Avenida T-3, em frente ao Bosque do Goiânia Shopping, na área do empreendimento Opus Ace Tennis Club Vaca Brava, prometendo transformar a cidade em palco de experiências sensoriais e gastronômicas.

O evento reúne quatro dias de programação musical diversificada, com artistas e bandas regionais já reconhecidos, oferecendo ao público uma trilha sonora que vai do jazz instrumental ao chorinho, passando pelo country e pela world music. Tudo isso em um espaço estruturado para acolher o público com lounges e mesas confortáveis, além de cenografia sofisticada que reforça a atmosfera cultural e intimista do festival.

Música para todos os gostos

A abertura acontece na quinta-feira (18), a partir das 17h30, com o DJ Thiago Jesus, seguido pelo Duo Country, em formação de quinteto e pela potente André Mols Big Band. O DJ retorna para encerrar a noite.

Na sexta-feira (19), o público poderá conferir, às 19h, o show especial do Bruno Rejan Quinteto, com o espetáculo Assanhando Jacob do Bandolim. Logo depois, às 21h, é a vez de Letícia Yohanne & Quinteto, trazendo delicadeza e potência vocal ao festival.

O sábado (20) reserva uma das noites mais esperadas. O DJ Gordo Groove abre e encerra a programação, que ainda terá o Trio Cerrado, o guitarrista Fabiano Menezes & Banda, com o aclamado show The Jazz Side of The Moon, uma releitura jazzística do clássico The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd e a vibrante Banda Yas & Quarteto, às 21h.

Já no domingo (21), a programação será diurna. A partir das 8h30, o DJ Thiago Jesus inicia a manhã musical, que ganha o clima do tradicional chorinho com o Grupo São Elas, às 10h.

Vinhos, gastronomia e produtos regionais

Além da música, o Wine Jazz Goiânia aposta no fortalecimento da economia criativa e na valorização da produção regional. Enófilos e apreciadores terão à disposição mais de 100 rótulos nacionais e importados, incluindo vinhos produzidos no Cerrado, um dos destaques da edição.

O festival também contará com a presença de marcas e produtores goianos, oferecendo queijos, embutidos, geleias, chocolates, cafés, charutos e outras iguarias que reforçam a identidade gastronômica local.

Ricardo, um dos organizadores do evento, ressalta o impacto além do aspecto cultural: “O Wine Jazz vai além de um festival musical. Ele fortalece a economia criativa e turística da cidade e promove a identidade regional por meio da valorização de produtos e marcas goianas”.

Estrutura e apoio local

Promovido pela Voo Livre Projetos e Eventos, também responsável pelo já tradicional PiriBier, o Wine Jazz Goiânia tem apoio do Sebrae e da Opus Incorporadora. A empresa destaca que a parceria reforça o compromisso com o incentivo à cultura e à gastronomia local.

“A Opus, como empresa goiana, valoriza a cultura e a gastronomia regionais, segmentos que mostram, a cada dia, sua força e a excelência dos seus artistas, produtores e produtos. Por isso, reverencia eventos como o Wine Jazz, que têm como proposta oferecer experiências únicas e marcantes”, afirma Ludmila Amaral, coordenadora de relacionamento com o cliente da incorporadora.

Programação completa

18 de setembro – quinta-feira
17h30 – DJ Thiago Jesus
19h – Duo Country
21h – André Mols Big Band
23h – DJ Thiago Jesus

19 de setembro – sexta-feira
17h30 – DJ Thiago Jesus
19h – Bruno Rejan Quinteto – Assanhando Jacob do Bandolim
21h – Letícia Yohanne & Quinteto
23h – DJ Thiago Jesus

20 de setembro – sábado
17h30 – DJ Gordo Groove
18h – Trio Cerrado
20h – Fabiano Menezes – The Jazz Side of the Moon
22h – Yas & Quarteto
23h30 – Encerramento: DJ Gordo Groove

21 de setembro – domingo
8h30 – DJ Thiago Jesus
10h – Grupo São Elas (Chorinho)

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019