O secretário de indústria e comércio do Governo de Goiás, Wilder Morais, está convidando todo o mundo político para a festa de aniversário dele, na Fazenda Toca da Orca, em Nerópolis. Mais do que celebração, a reunião terá um novo marco na atuação política dele.
O ex-senador vai comunicar que acaba de assumir a direção do partido PROS, que tem Lincoln Tejota como o atual presidente. O partido muda muito de direção, pois ele assumiu a presidência o ano passado para candidatar-se a deputado federal, acabou como vice governador de Ronaldo Caiado.
Wilder Morais está no DEM, partido do governador, e o nome dele é visto como um dos concorrentes para disputar a prefeitura de Goiânia, em 2.020.
HISTÓRIA
Em 2017, o evento de aniversário do então senador Wilder Morais reunia várias lideranças políticas em atividade, na época. Marconi Perillo, que governava Goiás, dizia que o aniversariante era “”um homem que começou lá de baixo como eu. Venceu pelo estudo, trabalho e determinação. E, o mais importante, não deixou o poder subir à cabeça. Continua o mesmo homem simples”. O ex-governador dizia que tinha dois votos definidos, um dlees era para Wilder na candidatura à reeleição para o Senado.
Em 2018, os dois foram adversário, pois Wilder abraçou a campanha de Ronaldo Caiado e filious-e ao DEM.
Em 2016, o aniversário de Wilder recebeu a visita do ex-presidente Michel Temer que acabava de assumir a presidência, após o afastamento de Dilma Roussef.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .